No entanto, a eclosão da guerra e a integração na indústria de armas impediram a produção em massa do Volkswagen ("carro do povo") – em vez disso, veículos militares e outros armamentos foram produzidos usando trabalho forçado.
Após a guerra, os britânicos instruíram a Volkswagen a construir o sedã Volkswagen no final de 1945. Com o modelo Type 1 (Käfer) e o modelo Type 2 (Transporter) adicionados em 1950, a Volkswagen tornou-se um símbolo do milagre econômico da Alemanha, sobretudo como resultado da forte orientação exportadora por parte da empresa convertida em uma sociedade anônima em 1960.
Sistemas de fabricação inovadores e flexíveis surgiram na década de 1970 e levaram ao nascimento de uma nova geração de Volkswagens com os modelos Passat, Scirocco, Golf e Polo. O crescimento foi impulsionado na década de 1980 por meio de avanços na tecnologia de veículos, produção flexível e cooperação internacional voltada para o futuro.
À medida que sua globalização avança, a Volkswagen está emergindo como um dos fabricantes de carros de volume mais bem-sucedidos do mundo, e hoje oferece soluções de ponta para questões futuras, como mobilidade elétrica e digitalização.


.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário